Nada menos que quatorze pensadores, acadêmicos e experts do Brasil, Portugal e Estados Unidos já aceitaram integrar a equipe de colaboradores do curso Comunicação, Política, Cultura e Sociedade coordenado por Fernando Conceição, contemplado em edital da Universidade Federal da Bahia.
A abertura do curso será neste 23 de fevereiro, com Aula Magna do Prof. Edvaldo Brito, membro da Academia de Letras da Bahia e único prefeito negro que a capital baiana já teve em toda a sua história.
A equipe de professores e militantes na reflexão de questões do racismo, gênero, política, mídias, artes, direito e cultura aceitou o convite do coordenador.
Esses colaboradores ministrarão aulas e palestras voluntariamente. Enriquecerão o conteúdo do curso, substituindo Fernando Conceição, durante a duração do projeto que vai até 31 de novembro. Outros poderão ser acrescentados.
O calendário com as datas de participação dos colaboradores, bem como o tema específico que cada um abordará, será oportunamente divulgado aos 240 alunos.
A turma de alunos é composta por ativistas de movimentos sociais e dos direitos humanos, formadores de opinião de áreas rurais e urbanas de 24 Estados brasileiros. E também do Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Guiné Bissau, Itália, Moçambique e Uruguai.
QUEM SÃO OS COLABORADORES
· * Andreia Beatriz, médica atuante em direitos humanos e membro da Campanha Reaja!
· * Aninha Franco, escritora, dramaturga, agitadora cultural da República Af.
· * Bartolomeu Dias Cruz, promotor cultural expert em filosofia Bantu.
· * Bernd Reiter, professor especializado em democracia , América Latina e Cabribe da Texas Tech University, Estados Unidos
· * Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador (2013-2016), professora da Universidade Federal da Bahia.
· * Ele Semog, poeta e escritor
· * Hamilton Borges Walê, escritor, poeta, membro fundador da Campanha Reaja ou Será Morto(a)!
· * Ivan Messias, mestre nietzschiano em hip-hop, Comunicação e Cultura e babalorixá.
· * Júlio Rocha, professor (diretor) da Faculdade de Direito da UFBA especializado em direito ecológico
· * Maria Margarida Marques, professora especializada em migrações da Universidade Nova de Lisboa, Portugal.
· * Mariella Santiago, cantora e pesquisadora em música, cultura, gênero e sociedade.
· * Salete Maria da Silva, professora especialista em Direito, estudos feministas e de gênero da Universidade Federal da Bahia
· * Samuel Vida, professor coordenador do Programa Direito e Relações Raciais da Faculdade de Direito UFBA.
· * Suzana Varjão, jornalista e escritora, mestre em estudos culturais, mídia, racismo, direitos da infância e da adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário