10 de novembro de 2010

COLÓQUIO MILTON SANTOS .3


AS INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS!

O novo prazo para as inscrições é 05 de maio de 2011. 
Participe!

O evento será realizado entre os dias 06 e 07 de junho de 2011.

Abertura na Reitoria da UFBA, dia 06 de junho, às 19h.

Seqüência: dia 07 de junho no auditório do Instituto Anísio Teixeira - IAT (manhã) e no auditório da Faculdade de Comunicação - Facom/UFBA (tarde).

Grupos de Trabalho:
1. Políticas públicas orientadas à Cultura;
2. Transformações do espaço geográfico;
3. Novas tecnologias e sociabilidade;
4. Sou camelô, sou do mercado informal.

Envie o seu trabalho (com até 16 mil caracteres com espaço) com nome completo, instituição, formação escolar e os motivos pelos quais deseja participar para o e-mail: mestremiltongrupo@gmail.com

Para participar como ouvinte envie mensagem até o dia 05 de maio de 2011 ao email: mestremiltongrupo@gmail.com, com nome completo, instituição, formação escolar e os motivos pelos quais deseja participar.

7 comentários:

  1. José Cândido dos Santos,Sergipano de Estância, Radicado desde os 13 anos de idade no Estado de São Paulo, Residente em Jaú-SP, Região Canavieira. Sou negro, Tecnólogo Inventor de Novas Tecnologias Ambientais. Criador do MDF a partir da biomassa do papelão,e do MDF da folha da cana na construção de placas para fabricação de móveis e telhas, etc. Parabéns pela iniciativa do "Colóquio Milton Santos .3" Iniciativa da UFBA, quando o poder civil conquista um processo eleitoral expressado pela soberana vontade popular, A Universidade da Bahia sabiamente convoca a inteligência brasileira para contribuir nas quatro propostas para escrever 16.000 caracteres Grupos de Trabalho:
    1. Políticas públicas orientadas à Cultura;
    2. Transformações do espaço geográfico;
    3. Novas tecnologias e sociabilidade;
    4. Sou camelô, sou do mercado informal. Para tanto preciso de parcerias das Universidades, do Banco BNDES, da Caixa, do Banco do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia. Meu e-mail para contato: valeverdedejahu@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e seriedade neste momento político tão especial.
    O Milton santos, embora falecido, representa uma nova proposta.
    Parabenizo a reitoria pela iniciativa deste trabalho.

    Olga Pretti- administradora pela UFES
    Brasília- DF

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Cândido e Olga. O Milton Santos foi um dos maiores intelectuais deste país e não pode ser esquecido. O seu pensamento ainda é capaz de iluminar uma série de problemas vivenciados na atualidade, por isso a importância de debatermos as suas idéias e, a partir delas, desenvolvermos novas elaborações.

    ResponderExcluir
  4. Quilombo Buriti do Meio Município de São Francisco MG Mais ou menos 250 anos de existência, com 5 anos reconhecido pelo governo Federal. Hoje temos um blog quilomboburitidomeio.blogspot.com. Para tanto queremos parceria e interação com a propósita da universidade Federal da Bahia e o grupo de pesquisas permanecer Milton Santos. Como o Brasil faz parte dos organismos mundiais. Nações Unidas-ONU, Banco mundial, banco interamericano e a população afro-descendente solicita o apoio estratégico de gestão no campo do conhecimento e projetos sobre a visão de Milton Santos que é laboratório de geooformologia e estudo regionais, todavia tem que haver uma ação direta das universidades brasileiras em especial a UFRJ e a UFBA. A comunidade européia tem uma dívida direta política não paga direta com a população afro descendente, chegou a hora de pagar. Queremos receber, dos quais, eles falam de alto e bom som que são democráticos, provem questão democráticas mesmo, pagamos pra ver.

    Para retorno esperamos contato:
    quilomboburitidomeio@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Sou Geógrafo e autor de livros de
    Geografia e diretor da AGB/Bauru por
    mais de dez anos. Tive a honra de nos últimos cinco anos de vida do Mestre Milton conviver e aprender pessoalmente muito com ele. Começamos
    a escrever um livro juntos para deixar sua visão para os jovens do ensino médio, quando Milton veio a falecer. Estou terminando o livro sózinho e tenho publicado um artigo-resumo do livro que gostaria de lhes enviar se me mandam vosso endereço e quero me increver para participa do evento. Muito grato
    Elian Alabi Lucci Rua Heitor Penteado 220 Edifício Rossano apto 31 CEP 05438000 Sumarézinho São Paulo Capital

    ResponderExcluir
  6. Ellian,

    Você não deixou nenhum contato para nos comunicarmos.

    Segue o nosso email: mestremiltongrupo@gmail.com.

    As orientações sobre o trabalho estão no corpo deste post.

    ResponderExcluir