26 de julho de 2021

É Pau-viola Até Novembro de 2021

 

Experientes e experimentados pensadores de questões fundamentais da atualidade sociopolítica são os novos palestrantes do curso Comunicação, Política, Cultura e Sociedade, coordenado pelo professor Fernando Conceição, PhD., contemplado em edital da UFBA com o projeto de extensão Ocupa Ceao!

CLIQUE AQUI para acessar a programação completa até novembro com datas e dados dos convidados.

No mesmo documento está o cronograma de seminários e das oficinas práticas de produção de produtos alternativos de mídia destinados à formação dos ativistas que desde fevereiro deste 2021 participam das atividades.

O projeto Ocupa Ceao! encerra-se a 30 de Novembro. Desde dezembro de 2020, de forma virtual, vem sendo executado, com apoio de uma equipe formada por 3 bolsistas e um voluntário da UFBA.

Nada menos que 5.200 candidatos, de todo o Brasil e oito outros países da África, Europa, América Latina e América do Norte inscreveram-se a uma das 100 vagas inicialmente oferecidas. As vagas tiveram de ser ampliadas para 240.

Com forte conteúdo teórico, contando com a participação de especialistas de várias áreas do conhecimento, o curso também inclui atividades práticas. Essas, reservadas para os próximos meses até novembro - também com a expertise de profissionais especializados em linguagens midiáticas.

Um comentário:

  1. Curso para formação de ativistas sociais?
    É isso mesmo que ouvi?
    Agora, me digam uma coisa: Vcs são universidade e uma universidade deve ser o farol e formação da sociedade, mas voltada para assuntos que regerão o crescimento futuro desta mesma sociedade, tanto científico quanto tecnológico da nação.
    O que o simples ativismo traz de concreto neste sentido, a não ser a desconstrução e a criação cada vez maior de organismos semelhantes aos antigos Sovietes?
    Será por ser mais fácil e mais confortável para as mentes que são ora treinadas para nada criarem nas áreas técnicas pois aí sim terão que mostrar resultados, e ficarem sempre naquela de criação de um mundo paralelo idealizado que nunca levou nação nenhuma do planeta até agora a lugar nenhum?

    ResponderExcluir