26 de junho de 2011

Câmara Federal presta homenagem

Luiz Alberto, deputado do PT baiano, mobilizou o Congresso para a homenagem
O deputado Luiz Alberto (PT/BA) propôs e a Câmara dos Deputados em Brasília homenageia neste 28 de junho a memória de Milton Santos. O Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos prestou toda colaboração necessária para a organização da homenagem.
De acordo com a assessoria do parlamentar, a mesa da sessão contaria com a pareticipação do governador da Bahia, Jaques Wagner, a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ministro Fernando Haddad, da Educação, presidente da Fundação Palmares, Elói Ferreira de Araújo, ministro Antonio Patriota, das Relações Exteriores, os reitores das Universidades de Brasília (UNB), do Recôncavo (UFRB) e da Bahia (UFBA), José Geraldo de Sousa Junior, Paulo Gabriel Nacif e Dora Leal Rosa; assim como o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.
Representações diplomáticas dos países onde Milton Santos atuou como professor, pesquisador e consultor, no período de 1964 a 1978, também marcarão presença na sessão solene, incluindo a França, Portugal, Espanha, Tanzânia, Guiné Bissau, Senegal, Costa do Marfim, Mali, Nigéria, África do Sul, Japão, Venezuela, Costa Rica, México, Canadá e Estados Unidos. Familares do geógrafo e professores da UFBA e da PUC-Campinas também foram especialmente convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário